Contribuintes da Receita Federal poderão fazer saque de restituição durante um ano

A restituição do imposto de Renda 2019 ficará disponível na rede bancária por um ano, para que o contribuinte possa fazer o saque. Passado esse período o valor não é retirado ele volta para a Receita Federal e o contribuinte tem cinco anos para recorrer. Por isso é importante sacar assim que for liberado. Saiba desde já também como fazer a sua declaração de Imposto de Renda 2019 com clareza e rapidez.

Para quem não sabe a restituição é um direito de quem contribuiu com a Receita e ganhou descontos na declaração, esses descontos são gerados quando se tem muitas deduções, quanto mais deduções mais desconto, e no final das contas as pessoas tem algo a receber.

Quando Receber a Restituição Imposto de Renda?

Se você tem direito a receber essa restituição do imposto de renda fique de olho quanto ao pagamento e não deixe de consultar a data da liberação para que você esteja sacando esse valor.

A restituição ocorre de Julho a Dezembro, ou seja, no segundo semestre do ano, pois o primeiro é quando as pessoas vão declarar o imposto. Ela é feita em sete lotes, e é importante consultar cada um deles para saber informações.

No site da Receita você encontra muitas informações sobre esse assunto, não deixe de consultar e mantenha-se informado.

Pagamento da Restituição

O pagamento é feito diretamente na conta bancária informada na declaração do imposto, por isso que mais uma vez ressaltamos a importância de informar todos os dados de forma correta para não ocorrer nenhum problema futuro. Informar os dados corretamente é essencial, por isso que uma revisão antes de confirmar os dados é muito importante.

Ele fica disponível por um ano, portanto, procure consultar para saber se tem algo disponível para você estar sacando. Pela internet mesmo você realiza a sua consulta de forma rápida e sem ter a necessidade de estar indo até a Receita para isso. Pela internet tem muitas informações que você consegue consultar também.

Consulta Restituição

A consulta é feita diretamente no site da Receita Federal. A seguir colocamos as instruções para que você possa consultar e ver como funciona, não tem erro, o procedimento é muito simples:

  • Site da Receita Federal: www.receita.fazenda.gov.br
  • Informe o seu CPF;
  • Informe o ano;
  • Informe os caracteres da imagem e clique no botão Consultar.

Informando os dados corretamente você consegue consultar se tem algo a receber. Essas informações ficam disponíveis no sistema de acordo com os lotes que são liberados pela Receita, então antes disso você não consegue fazer nenhum tipo de consulta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *